quinta-feira, abril 25, 2013

Carlos Correia, BIO



Em 9 de Julho de 1999 aparece pela primeira vez num programa televisivo, o "Cantigas da Rua" da SIC, onde após ter sido apurado nos castings realizados na cidade de  Évora, interpreta na final em Elvas o tema "Aprender a ser feliz" da banda Pólo Norte.


Em 2002 finaliza a licenciatura em ensino na Universidade de Évora, na qual tem formação na área da educação e expressão musical. Igualmente durante a frequência da sua licenciatura desempenha a função de tenor no Coro da Universidade de Évora.

Em Março de 2003, em Évora, é vocalista e membro fundador do grupo ReFleXus, registando-se como autor na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Desde cedo se interessa pela escrita e pela música, interesse esse que se viria a revelar crucial na composição de algumas das mais emblemáticas canções do seu grupo (ReFleXus) a destacar a primeira de sua autoria “Sozinho na escuridão”.

Após alguns espectáculos ao vivo pelo país, a destacar a abertura do espectáculo dos ANJOS (Feira do Montado`03 – Portel), em 2003 grava e edita o primeiro álbum de originais intitulado “O reflexu que há em ti”.

Em 12 de Julho de 2003, alcança individualmente o 1º lugar num Concurso de Karaoke realizado em Estremoz que lhe dá acesso a estar presente na grande final do 1º Campeonato Distrital de Évora de Karaoke que contou com participantes de todos os concelhos do distrito de Évora apurados em concursos realizados nos respectivos concelhos, tendo o evento o apoio das câmaras municipais e rádios locais.

Em 1 de Novembro de 2003 é o vencedor do 1º Campeonato Distrital de Évora de Karaoke onde alcança o 1º lugar a nível distrital na grande final realizada em Alandroal.

Em 2003 participa no projecto “Coca Cola Portugal A Cantar” sendo apurado nos castings realizados em Évora e representando a sua cidade no Teatro Gil Vicente em Cascais, evento este que contou com participantes de todo o Portugal.

Ainda em 2003 é apurado e seleccionado nos castings realizados em Beja, para entrar no programa televisivo “Ídolos” da SIC, mas devido a questões contratuais não participa.

Em 28 de Maio de 2005 alcança o 2º lugar – prémio intérprete, no 5º Festival da Canção de Lagoa, Algarve. No mesmo ano alcança o 1º lugar no Concurso de Karaoke da Festa da Juventude 2005 da Câmara Municipal da Vidigueira

         Em Janeiro de 2006, com o músico eborense José Liaça, inicia o projecto “Música Portuguesa ao Vivo”, no qual é vocalista percorrendo o país em espectáculos num repertório pop/rock que homenageava as grandes canções portuguesas dos anos 80 e 90.

É também no início de 2006 que é convidado a integrar o Coral Alentejano da Universidade de Évora, devido ao seu gosto pelo cante tradicional alentejano.

Em 14 de Fevereiro de 2006 é editado o segundo álbum do seu grupo, intitulado “Sonhar” com dez temas originais dos quais cinco são da sua autoria assim como a produção executiva e toda a supervisão geral do trabalho são desenvolvidas sob a sua direcção.

Depois de inúmeros espectáculos ao vivo pelo continente e ilhas, em 2007 é editado o terceiro e último trabalho de originais do grupo intitulado “Mundo de emoções” que contou com a participação especial de Berg (banda de Rui Veloso).

Finalmente em 7 de Julho de 2007 o tema "O brilho desse olhar" de sua autoria, é a música vencedora da final do 1º Festival da Canção de Arade (Lagoa).

A sua música arrecada o primeiro prémio nas categorias de melhor letra, melhor música e melhor interpretação do festival.

Em finais do ano 2007, por questões de índole profissional, decide fazer um interregno nos aparecimentos a nível musical, mantendo-se porém intimamente ligado à música…

 

2 comentários:

S. Prates disse...

Um grande músico e vocalista que já tive o prazer de ver e ouvir ao vivo.

JL disse...

Eu sei que tens um currículo musical de respeito. Aliás tive o prazer de trabalhar contigo, e confirmo que para além do que aqui está escrito, és muito profissional.

Abraço amigo